O uso de máscaras de proteção volta a ser obrigatório nas dependências das unidades do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), a partir desta segunda-feira (21). A medida, segundo a instituição, é devido ao aumento no número de casos de covid-19 registrado este mês no estado.
Assinada pela procuradora-chefe do MPT-PB, Andressa Ribeiro Coutinho, a portaria Nº 240/2022 considera o atual quadro epidemiológico da covid-19 na Paraíba e o Decreto N° 43.080, expedido pelo Governo do Estado, tornando obrigatório o uso de máscaras de proteção facial nos ambientes fechados das repartições públicas estaduais a partir desta segunda.
De acordo com o MPT-PB, a máscara de proteção passa a ser obrigatória tanto para o público interno (procuradores, servidores, estagiários, prestadores de serviços terceirizados) como também para todo o público externo, para ter acesso à Sede do MPT-PB, em João Pessoa; à Procuradoria do Trabalho no Município de Campina Grande (PTM-CG) e ao Posto Avançado de Patos.