O Solidariedade será comandando pelo grupo do deputado estadual Eduardo Carneiro, na Paraíba. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (16) pelo presidente nacional da sigla, Paulinho da Força.
“O partido estava com dificuldade de montagem de chapa, praticamente não tinha para candidato a deputado federal, só estadual. Resolvemos mudar o comando do partido na Paraíba, nesses dias que faltam para filiação. Passamos a direção para o Eduardo e Fábio Carneiro. Eles estão conversando com João Almeida, João vai continuar no partido, estamos realinhando o partido para disputar a eleição para Assembleia e Câmara também”, disse Paulinho.
O Solidariedade estava sob o comando de Adelson Moura, que assumiu a legenda após a retirada do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior.
Eduardo Carneiro estava com as malas prontas para deixar o PRTB e se filiar ao Pros, partido que seu irmão, Fábio Carneiro, estava na presidência. Eles, no entanto, alegaram instabilidade jurídica na executiva nacional e deixaram a sigla.
Em um áudio divulgado através das redes sociais e apurado pelo F5 Online, o presidente reforçou que a decisão aconteceu após uma negociação realizada com Eduardo e Fábio Carneiro, mas que foi um pedido do deputado federal, Aguinaldo Ribeiro.
“Aguinaldo é um companheiro que sempre esteve junto aqui nas lutas do congresso nacional, à frente das principais lutas e pautas no congresso Aguinaldo está junto, e nesse momento foi ele quem procurei para que a gente pudesse estar juntos uma chapa e uma direção nova no Solidariedade. Agora eu tenho certeza que o Solidariedade junto com o vereador João Almeida, vamos construir um partido para disputar as eleições para deputados estaduais e federais.” afirmou, Paulinho da Força.