João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 25.61ºC
IBOVESPA 128465.69
Euro 5.4584
Dólar 5.0758
Peso 0.0058
Yuan 0.7032
Mulher baleada pelo ex-companheiro tem morte encefálica confirmada pelo Trauma de João Pessoa
11/01/2024 / 11:44
Compartilhe:

Foi confirmada pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (11/1), a morte encefálica de Verônica Mendes de Lima Gomes, de 49 anos, que estava internada em estado gravíssimo na unidade após ser vítima de uma tentativa de feminicídio pelo ex-marido, Fabiano Gomes do Nascimento, na manhã da segunda-feira (8/1), no bairro de Jaguaribe, na capital.

O crime aconteceu nas imediações do Hospital Napoleão Laureano. Verônica foi atingida com um bala que ficou alojada na cabeça após entrar pela região acima do olho esquerdo e perfurar o cérebro. Ela estava em coma e respirando com a ajuda de aparelhos.

O protocolo de morte encefálica foi fechado hoje e, segundo comunicado oficial do Trauma, a família concordou em doar os órgãos.

Vítima e suspeito estavam separados há cerca de três anos. Ela estava morando em João Pessoa e ele em Itaporanga, no Sertão paraibano, de onde partiu para a capital para assassiná-la. Segundo informações do delegado Paulo Josafá, mensagens publicadas nas redes sociais dele indicam que a Verônica vinha sendo ameaçada e “pelas evidências ele já deve ter premeditado esse fato”. O acusado não aceitava o fim do relacionamento e uma suposta nova relação da vítima.

Fabiano Gomes do Nascimento foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, na sua residência em Itaporanga, na terça-feira (9). Ele confessou o crime e teve prisão mantida pela justiça após passar por audiência de custódia.