Uma internauta compartilhou um relato no fórum on-line Reddit sobre o dia em que foi desconvidada do casamento de uma amiga depois de gastar US$ 1 mil, cerca de R$ 5,6 mil, em passagens para a Ásia — local da celebração. Segundo a mulher, foi desanimador quando descobriu que não poderia mais comparecer à cerimônia.
“Estou me sentindo muito envergonhada porque já contei aos meus amigos e familiares que fui convidada para um casamento em um destino turístico, e dizer às pessoas que fui desconvidada é muito embaraçoso”, iniciou a mulher, identificada como @Powerful-Lettuce-999 no Reddit.
+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp
A explicação da noiva foi que não tinha acomodações suficientes para o grupo de amigos da universidade. “Ei, pessoal, sinto muito em dizer isso, mas não tenho mais acomodações para vocês para o casamento. Peço sinceras desculpas. Espero que vocês ainda não tenham reservado os ingressos”, escreveu a noiva.
Devastada com o comunicado, a internauta mandou mensagem para a amiga, informando que já tinha comprado a passagem para o casamento. Além disso, ela disse que ia tentar cancelar os bilhetes aéreos e que entendia a situação, embora tivesse ficado desapontada.
A noiva, então, disse que ia tentar dar um jeito, mas a única condição era manter “isso” em segredo de outros amigos da universidade. “Ela disse que a equipe do hotel não está mais ‘mexendo’ em acomodações, mas eu chequei e o hotel literalmente tem quartos disponíveis”.
Após o pedido “secreto” da noiva, a usuária do Reddit ficou confusa com o que deveria fazer. “Posso cancelar e obter um reembolso parcial ou posso comparecer e sentir que é um convite ‘obrigatório’ porque fui desconvidada. Se eu comparecer, meus amigos se sentiriam horríveis por eu ter ido e eles não”.
Um dos leitores sugeriu a ela tirar umas “férias” na Ásia, independente de ir ou não ao casamento. Outro usuário escreveu: “Isso me faz pensar que ela convidou muito mais pessoas do que poderia acomodar e não imaginou que muitas pessoas realmente apareceriam para seu casamento”.
*Com informações do Metrópoles