A mulher trans Joana Barboza Bezerra registrou um boletim de ocorrência após ser ameaçada pelo próprio vizinho em Fagundes, na Paraíba. Segundo a denúncia, o homem teria usado uma foice para intimidá-la e proferido frases transfóbicas. Com medo, Joana afirmou que precisará deixar sua casa e buscar um novo lugar para morar. A informação é do Blog do Márcio Rangel.
O caso aconteceu na última terça-feira (28), quando o vizinho teria se aproximado da residência de Joana portando uma foice e ameaçado atacá-la. Conforme o boletim de ocorrência, o agressor teria dito: “Vou te cortar de foice para saber se tu é homem ou mulher. Você é uma vergonha para a sociedade.”
Desde então, a vítima relatou que evita frequentar a própria casa, temendo pela própria segurança. Além disso, Joana afirmou que possui animais no imóvel que precisam de cuidados, tornando a situação ainda mais delicada.
Diante do ocorrido, Joana declarou que pretende se mudar para outro imóvel para garantir sua segurança. O caso está sendo investigado, e até o momento não há informações sobre a prisão do suspeito.