A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) foi uma das homenageadas no evento ‘Mulheres pela democracia, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A foto e a história da senadora estão na exposição permanente no primeiro andar do tribunal.
Primeira senadora eleita pela Paraíba, em 2018, Daniella parabenizou a iniciativa da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão e disse se sentir honrada com a homenagem. “Pode parecer fácil estar entre essas mulheres, mas só a gente sabe os bastidores. Cada uma dessas mulheres tem uma luta, tem desafios, sofre preconceitos diários. Eu fico muito honrada por essa homenagem. Essa iniciativa mostra que não é fácil ocupar um lugar de destaque sendo mulher, mas é possível”, afirmou Daniella.
A senadora também parabenizou a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, que fez uma palestra falando dos desafios de ser mulher e da importância de que mulheres apoiem outras mulheres. “É muito importante ter uma fala aqui como a de Ilana, que nos mostra que somos falíveis, é verdade, mas que podemos conquistar espaços que muitos duvidam. Aproveito para parabenizar Ilana, essa grande mulher, que desenvolve com excelência o seu papel no Senado Federal”, pontuou.
Em sua fala, Daniella agradeceu aos familiares e amigos, equipe de trabalho e destacou o papel que a jornalista Lena Guimarães, falecida em 2019, teve em sua trajetória política e como sua condução foi importante no processo até a chegada ao Senado Federal. “Eu me emociono ao ter minha foto na mesma exposição que também homenageia a grande mulher e profissional que foi Lena Guimarães”, disse.
Além da senadora, outras mulheres paraibanas foram homenageadas pelo TRE-PB. Daniella dividiu a mesa com a desembargadora Fátima; a vereadora Jô Oliveira, de Campina Grande; a deputada estadual Cida Ramos; a prefeita Lili, de Marcação, primeira prefeita indígena da Paraíba; e a jornalista Naná Garcez.
A exposição permanente Mulheres pela Democracia se encontra no hall da Sala de Sessões do TRE-PB, no horário de expediente, e visitas guiadas podem ser agendada por meio do e-mail coeje@tre-pb.jus.br.