João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 20.96ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.8516
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7489
Multidão de fãs, amigos e famosos participam do velório de Marília Mendonça
06/11/2021 / 14:49
Compartilhe:

Familiares, famosos, amigos e fãs participam na tarde deste sábado (6), no ginásio Goiânia Arena, do velório da cantora e compositora Marília Mendonça e do tio dela, o assessor Abiceli Silveira Dias Filho. Segundo estimativa do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, cerca de 100 mil pessoas são aguardadas no local. A previsão é que o cortejo siga até às 16h. O enterro está programado para acontecer após as 17h30, apenas para familiares.

A artista e o assessor morreram em um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5), após o avião em que estavam cair na serra de serra de Caratinga, em uma área de cachoeira, no interior de Minas Gerais. Além deles, faleceram o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. Marília se dirigia para a cidade de Caratinga, onde faria uma apresentação na noite da sexta-feira (5). As causas da queda do avião seguem em investigação.

Nascida na cidade de Cristianópolis (GO) e criada em Goiânia, Marília Mendonça começou a compor aos 12 anos e é autora de canções que foram gravadas por sertanejos como Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Maiara e Maraísa e Cristiano Araújo. Em 2015, aos 20 anos, decidiu seguir a carreira de cantora e o sucesso foi meteórico. Marília se transformou em um fenômeno nacional e foi uma das responsáveis pelo renascimento da música sertaneja protagonizada por mulheres cantando sobre suas vivências.

Em 2019, recebeu o prêmio de melhor álbum de música sertaneja no Grammy Latino. No Instagram, são mais de 40 milhões de seguidores. Na plataforma Spotify, é a artista brasileira mais seguida e ocupa a 41ª posição mundial: mais de 18,5 milhões de fãs acompanham sua conta.

Marília é detentora da live mais vista da história, intitulada “Live Local Marília Mendonca”, realizada em 8 de abril de 2020. A apresentação teve 3,31 milhões de visualizações, sendo a live mais vista da história do YouTube, à frente de artistas internacionais, como BTS e Andrea Bocelli.

Da Redação com Agência Brasil