O Mundial de Vôlei masculino 2022 começa no final desta semana, exatamente na sexta-feira (26), e mesmo antes da estreia, o Brasil já contou com uma alteração com relação aos atletas convocados por Renan Dal Zotto.
A lista definitiva dos jogadores que disputarão o Mundial foi divulgada nesta terça-feira. Sendo a principal dúvida, o nome Lucão faz parte dos 14 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira no Mundial, que será disputado na Polônia e na Eslovênia.
A presença do campeão olímpico era incerta, já que sofreu uma lesão no tornozelo durante os treinamentos na França, mas a recuperação foi satisfatória e ele seguirá com o time para a competição.
Por conta dessa confirmação, o jovem central Léo acabou sendo cortado novamente do Mundial. Ele havia sido chamado para treinar com a seleção quando Isac precisou deixar o grupo, após apresentar problemas na coluna. Com a lesão de Lucão na França, Léo foi novamente acionado para se juntar ao grupo. Mas agora, foi novamente cortado.
A seleção vai para a disputa do Mundial com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Darlan, Felipe Roque e Wallace; os centrais Flávio, Leandro Aracaju e Lucão; os ponteiros Adriano, Leal, Lucarelli e Rodriguinho; e os líberos Maique e Thales.
Os jogos da Seleção Brasileira no Mundial de vôlei masculino 2022 serão todos transmitidos através da TV fechada, por meio do canal do “Sportv2”.