João Pessoa 32.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 34.85ºC
IBOVESPA 125108.59
Euro 5.5277
Dólar 5.1904
Peso 0.006
Yuan 0.717
Município recebe da União a doação do terreno onde funciona o Instituto Cândida Vargas 
02/04/2024 / 08:43
Compartilhe:
Portaria emitida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos foi publicada no Diário oficial da União e oficializou a doação do terreno com mais de 12 mil metros quadrados.

O Instituto Cândida Vargas (ICV), instituição de saúde pública administrada pela prefeitura de João Pessoa, recebeu da União a doação do terreno onde funciona a unidade, no bairro de Jaguaribe.

A portaria nº 1.929, de 26 de março de 2024, emitida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi publicada nesta segunda-feira (1º) no Diário oficial da União e oficializou a doação do terreno com mais de 12 mil metros quadrados.

Quintino Régis, diretor-geral do Instituto Cândida Vargas, declarou que “esta doação é um marco significativo para toda a nossa equipe da direção e colaboradores, pois nos permite não apenas expandir nossas instalações, mas também fortalecer nossa missão de oferecer cuidados de qualidade à saúde da mulher em todas as suas fases”, afirmou.

Segundo a prefeitura da capital, o terreno doado proporcionará ao ICV a oportunidade de expandir suas atividades e oferecer mais suporte às gestantes, puérperas e recém-nascidos. Acrescenta que, antes da doação do terreno, existiam limitações para se realizar reformas e outras intervenções no prédio da maternidade. Agora, o imóvel pertence ao Município, permitindo que a prefeitura decida seu uso.

O deputado Mersinho Lucena foi fundamental nesse processo, tendo feito o pedido em Brasília a equipe do patrimônio. Foi atendendo a esse pedido que a doação foi concedida ao Município de João Pessoa”, disse o diretor-geral do ICV.