A AeC, líder no mercado brasileiro em atendimento ao cliente e que soma 43 mil colaboradores distribuídos em 17 unidades em sete estados do país, entre os quais a Paraíba, nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, é um dos principais geradores de emprego e renda no estado, sendo o maior empregador com contrato formal na área no município campinense. Com mais de dez mil colaboradores na Rainha do Borborema, a AeC oferece oportunidades para pessoas de várias áreas e origens, incluindo aqueles que procuram seu primeiro emprego.
Um desses casos é o de Milena Nogueira. Graduada em Farmácia em 2021, hoje com 26 anos, Milena começou a trabalhar na AeC como atendente de call center há pouco mais de um mês e é o seu primeiro emprego. A atendente cumpre uma jornada de trabalho de seis horas o que, segundo ela, permite continuar com seus estudos e preparação para os exames e concursos na área da sua formação, como perita, por exemplo. Além disso, e neste curto período de atuação na AeC, Milena se mostrou entusiasmada com o treinamento recebido antes de iniciar sua carreira na empresa, destacando ainda as oportunidades de crescimento que oferecem aos funcionários e as campanhas motivacionais e com benefícios que acontecem sempre.
Outro exemplo é Jamesson Barbosa, atual gerente pleno de operações na AeC, que, assim como Milena, começou como atendente de call center há cerca de 11 anos. Com muita dedicação, treinamento e apoio da AeC, ele subiu na hierarquia para alcançar o cargo de gerente que ocupa atualmente. Jamesson, hoje com 33 anos, destaca que, além das oportunidades de crescimento na carreira, AeC oferece um ambiente de trabalho muito bom, com cuidado no acolhimento de novos colaboradores, além de programas de treinamento e atualização disponíveis para todos os funcionários, tanto sob demanda como nas estruturas que a própria empresa desenvolveu, citando a Escola de Liderança e a Universidade AeC.
Jamesson estava no primeiro ano da faculdade quando ingressou na AeC e fazer uma jornada de seis horas permitia que continuasse se dedicando aos estudos. A AeC foi seu primeiro emprego com carteira assinada e ele revela que nem sabia, na época, o que era um call center, mas foi se apaixonando pela operação, fazendo capacitações internas e externas de forma a ir galgando novos cargos. Ascendeu a supervisor de operações, onde teve oportunidade de conhecer os serviços que a AeC presta para vários tipos de clientes e lembra que nas reuniões de coordenação se perguntava: “será que um dia eu vou chegar neste lugar?”.
E chegou, e ultrapassou. Jamesson passou cinco anos como supervisor e, em seguida, foi promovido a coordenador de operações júnior, depois pleno, em seguida gerente júnior e, há cerca de 2 anos, gerente pleno. Ele tem muito orgulho de sua trajetória na AeC, que chama de família. E família, nesse caso, faz ainda mais sentido, já que Jamesson conheceu na empresa a esposa com quem já tem um filhinho e chama, por isso, a AeC de “segunda casa”.
São 11 anos adquirindo conhecimento, revela Jamesson: “enxerguei uma oportunidade de construir uma carreira sólida, tendo o amparo da empresa em todas as etapas que passei, além de desenvolver o pertencimento – o que chamam de “sentimento de dono”.
Segundo o Diretor de Pessoas, Alexandre Faria, os exemplos e depoimentos de Milena e Jamesson na AeC vem confirmar que o primeiro emprego é um marco importante na vida de muitas pessoas, pois não fornece apenas uma fonte de renda, mas também os ajuda a desenvolver habilidades e ganhar experiência profissional que serão úteis em suas carreiras futuras. Nesse contexto, a AeC é um destaque nacional já que, como sabemos, são grandes as dificuldades para o jovem ingressar no mercado de trabalho sem experiência prévia.
Aqui na AeC, finaliza Alexandre Faria, trabalhamos para oferecer não só o primeiro emprego mas reais oportunidades para nossos colaboradores se desenvolverem dentro das nossas opções de posições de trabalho, fornecendo suporte e encorajamento para cada pessoa construir sua carreira de sucesso, como bem lembrou nosso gerente Jamesson Barbosa.