22.1 C
João Pessoa

Na ALPB, Cabo Gilberto diz que deputados da base irão abandonar João Azevêdo após o São João

Assunto podia passar despercebido, não fosse o silêncio (ou omissão) dos parlamentares governistas

O deputado Cabo Gilberto Silva (PL) foi além das críticas que costuma fazer ao governo de João Azevedo, nesta terça-feira (31). Da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, o parlamentar declarou que os deputados da bancada governista na ALPB irão “abandonar” o governador João Azevêdo após o São João.

“Nenhum deputado da base do governo nesta Casa ficará com o governador. Vão abandoná-lo após o São João”, afirmou Cabo Gilberto em tom de previsão.

Leia Também

O assunto podia passar despercebido, não fosse o silêncio (ou omissão) dos parlamentares governistas. Nenhum deputado da base do governo na Casa Epitácio Pessoa rebateu a afirmação do parlamentar bolsonarista, nem mesmo o líder da bancada, o deputado Wilson Filho.

Checando os fatos

No sentido de separar o joio do trigo, o Blog do Valter Nogueira entrou em contato com o Cabo Gilberto Silva, no final da tarde, para saber se a fala dele tinha sido em tom de desabafo, no calor do embate com os governistas, ou se o fato tem procedência.

Ao jornalista Valter Nogueira, o parlamentar afirmou que tem informações precisas, reveladas por fontes confiáveis, dando conta do provável “abandono” relatado por ele na sessão ordinária da Casa Epitácio Pessoa.

Sem revelar fontes, o parlamentar bolsonarista acrescentou: O que falei é fato, é só esperar pra ver”.

Bancada do Governo

O deputado João Gonçalves foi o primeiro parlamentar governista a se contrapor ao Cabo Gilberto, na sessão desta terça (31). Porém, se limitou apenas a rebater as críticas do colega quanto às acusações desferidas contra as ações do Governo.

Outros parlamentares da base do Governo também enfrentaram o Cabo Gilberto, no campo do discurso. No entanto, seguiram o exemplo do colega Gonçalves; silenciaram quanto à questão da suposta “debandada”, se limitaram a rebater as críticas à gestão do governador Azevêdo.

As informações são do Blog do Valter Nogueira

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#