João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 27.48ºC
IBOVESPA 125124.3
Euro 5.5359
Dólar 5.2027
Peso 0.006
Yuan 0.7184
Na ALPB, Cabo Gilberto diz que deputados da base irão abandonar João Azevêdo após o São João
01/06/2022 / 05:57
Compartilhe:

O deputado Cabo Gilberto Silva (PL) foi além das críticas que costuma fazer ao governo de João Azevedo, nesta terça-feira (31). Da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, o parlamentar declarou que os deputados da bancada governista na ALPB irão “abandonar” o governador João Azevêdo após o São João.

“Nenhum deputado da base do governo nesta Casa ficará com o governador. Vão abandoná-lo após o São João”, afirmou Cabo Gilberto em tom de previsão.

O assunto podia passar despercebido, não fosse o silêncio (ou omissão) dos parlamentares governistas. Nenhum deputado da base do governo na Casa Epitácio Pessoa rebateu a afirmação do parlamentar bolsonarista, nem mesmo o líder da bancada, o deputado Wilson Filho.

Checando os fatos

No sentido de separar o joio do trigo, o Blog do Valter Nogueira entrou em contato com o Cabo Gilberto Silva, no final da tarde, para saber se a fala dele tinha sido em tom de desabafo, no calor do embate com os governistas, ou se o fato tem procedência.

Ao jornalista Valter Nogueira, o parlamentar afirmou que tem informações precisas, reveladas por fontes confiáveis, dando conta do provável “abandono” relatado por ele na sessão ordinária da Casa Epitácio Pessoa.

Sem revelar fontes, o parlamentar bolsonarista acrescentou: O que falei é fato, é só esperar pra ver”.

Bancada do Governo

O deputado João Gonçalves foi o primeiro parlamentar governista a se contrapor ao Cabo Gilberto, na sessão desta terça (31). Porém, se limitou apenas a rebater as críticas do colega quanto às acusações desferidas contra as ações do Governo.

Outros parlamentares da base do Governo também enfrentaram o Cabo Gilberto, no campo do discurso. No entanto, seguiram o exemplo do colega Gonçalves; silenciaram quanto à questão da suposta “debandada”, se limitaram a rebater as críticas à gestão do governador Azevêdo.

As informações são do Blog do Valter Nogueira