João Pessoa 23.3ºC
Campina Grande 18.14ºC
Patos 19.98ºC
IBOVESPA 122636.96
Euro 5.7819
Dólar 5.39
Peso 0.0059
Yuan 0.7422
Na companhia de Arthur Lira, Aguinaldo Ribeiro participa de entrega da reforma tributária ao Senado
03/08/2023 / 17:35
Compartilhe:

Ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro, participou nesta quinta-feira, (3), da entrega ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, da PEC 45/19, sobre a modernização do sistema de impostos brasileiro.

Relatada por Aguinaldo Ribeiro, a proposta foi aprovada com uma ampla maioria de votos na Câmara no semestre passado e, agora, passa a ser analisada pelo Senado, com a relatoria do senador Eduardo Braga, no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes de seguir para votação no Plenário.

Pacheco disse que o texto será encaminhado imediatamente para a CCJ, e que está confiante na promulgação da proposta. Por sua vez, Lira destacou a presença de Aguinaldo como relator na Comissão Mista no Congresso Nacional e também, mais recentemente, no Grupo de Trabalho sobre o tema, como também o esforço dos deputados para aprovar a reforma tributária.

Ribeiro reiterou o seu compromisso com o andamento da proposta e disse que vai manter o diálogo com o Senado. “Estou à disposição dos senadores para esclarecer, debater e contribuir com o que for necessário. Na verdade, eu já estou em diálogo aberto e constante para entregar aos brasileiros um sistema mais justo e eficiente. É nisso que estamos focados aqui”, afirmou Aguinaldo.

Além da alíquota zero para a cesta básica nacional, a reforma tributária engloba diversas outras medidas de modernização e simplificação do sistema de impostos do país.

Assessoria de imprensa
Aguinaldo Ribeiro