O ex-governador e pré-candidato ao Senado pela Paraíba, Ricardo Coutinho (PT) participou da inauguração de dois comitês populares de luta para a campanha do presidenciável Lula, na Espanha.
O primeiro evento, no último dia 21, foi o ato de criação do chamado “Comité Popular de Lucha de Castilla y León”, na cidade de Salamanca. Na segunda ocasião, no dia 23, Ricardo integrou o ato de fundação do “Comité Popular de lucha FIRMES con Lula, Comunidad de Madrid”, na capital da Espanha.
Na passagem pelo país, Coutinho também ministrou uma palestra sobre política, gestão pública e participação popular na Universidade de Salamanca, a convite do Centro de Estudos Brasileiros. O petista esteve ao lado do professor Ignacio Berdugo Gomez de lá Torre, diretor do Centro.
Os espaços são direcionados ao apoio de movimentos sociais, populares e contam com o apoio do PT e do ex-presidente Lula. Estiveram presentes representantes do Núcleo de Vivências, Estudos e Lutas do Partido dos Trabalhadores na Espanha, autoridades de partidos aliados e embaixadores de países governados por forças progressistas.
No Brasil, a ideia é criar 5 mil comitês populares de luta em todo o país, com o objetivo de reforçar o “olho no olho” em uma rede que envolva movimentos sociais e população.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram