24.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
18.5 C
Brasília

NA LAGOA: Prefeitura realiza ação de conscientização e combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de João Pessoa realiza, a partir desta semana até o fim do mês, uma série de ações em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem o dia 18 de maio como a principal data para levar conhecimento à população em como identificar e denunciar estes crimes. Nesta quarta-feira, será realizada uma atividade durante toda a manhã no Parque Solon de Lucena (Lagoa), no Centro da cidade.

O objetivo da ação na Lagoa é mobilizar a população que passa pelo local com ferramentas educativas contra a exploração de crianças e adolescentes. Estarão presentes serviços e instituições que trabalham com a defesa do direito deste público, com abordagens, panfletagem e falas educativas e de reflexão sobre o tema, além de tenda artística e música. No local também estarão presentes profissionais do Disque 156, serviço da Prefeitura de João Pessoa que atende denúncias sobre violações de direitos.

Leia Também

As ações estão sendo desenvolvidas em conjunto pelas secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) e Educação e Cultura (Sedec), e começaram nesta segunda-feira (16), com ciclo de palestras nos Centros de Referência da Cidadania (CRC) do Cristo e Róger, a partir das 15h.

Até o fim do mês – As equipes da Prefeitura estarão com atividades ao longo deste mês com ações em escolas municipais, que vão dar ferramentas aos pais e alunos em como identificar situações de abuso e exploração contra crianças e adolescentes; abordagens em paradas de ônibus e trens da Capital, rodas de diálogos com usuários das Cozinhas Comunitárias e flash mobs no Busto de Tamandaré (Tambaú) e em frente ao Shopping Mangabeira.

O encerramento das ações será com uma roda de diálogo com o tema “O papel da rede de proteção no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes”, com a presença de juristas, autoridades municipais e nacionais para discutir e encontrar novos caminhos para garantir os direitos de crianças e adolescentes.

A programação, além de ser uma ferramenta de conscientização da população, também fortalece as ações do selo do programa Prefeito Amigo da Criança criado pela Fundação Abrinq.

Confira aqui a programação completa.

  •  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito forró e reunir gente de...

Inscrições para o SiSU 2022.2 começam nesta terça-feira (28); Paraíba tem mais de 4,9 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente ao segundo semestre de 2022, começam às 0h desta terça-feira (28) e seguem até...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#