João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.32ºC
IBOVESPA 128283.62
Euro 5.5652
Dólar 5.1287
Peso 0.0058
Yuan 0.7101
Na marcha dos prefeitos, Adriano destaca criação da Frente Parlamentar em Defesa do municipalismo na ALPB
30/03/2023 / 12:25
Compartilhe:

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos) destacou, nesta quarta-feira (29), durante evento da 24ª Marcha em Defesa dos Municípios, que acontece em Brasília (DF), a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Municipalismo na ALPB. O evento reuniu prefeitos e a bancada federal (deputados e senadores) da Paraíba no Congresso Nacional.

A Frente Parlamentar Municipalista que tem o objetivo de promover uma maior aproximação da ALPB aos municípios é formada por seis deputados, sendo três titulares e três suplentes. O presidente da Frente é o deputado Adriano Galdino, que já foi prefeito de Pocinhos. Também integram a Frente os deputados Eduardo Carneiro, Chió, Fábio Ramalho, Francisca Mota e Bosco Carneiro.

Adriano também parabenizou a bancada federal da Paraíba em Brasília pelos compromissos com as pautas municipalistas. “Os prefeitos paraibanos podem se orgulhar dos deputados que aqui estiveram, falaram e se comprometerem com cada um de vocês. A Paraíba está muito orgulhosa dos seus representantes, porque eles são defensores das bandeiras municipalistas”, afirmou.

O presidente da ALPB acrescentou que o compromisso dos deputados e senadores com os municípios paraibanos é uma resposta a luta, a força dos prefeitos, sobretudo do presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, que, segundo Adriano, é um grande líder, conseguindo levar 75% dos prefeitos paraibanos para a Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília.

“Se vocês continuarem com essa luta, com essa força, com essa união, não tenham dúvidas que as vitórias serão muitas. É importante que cada um de vocês compreendam a importância dessa união, para que possamos cada vez mais arregimentar forças em defesa do municipalismo”, ratificou.