A reforma tributária foi pauta nesta sexta-feira (28) durante reunião de governadores do Consórcio Nordeste com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em João Pessoa, na Paraíba.
Após o encontro, que debateu também outras demandas da região, como energias renováveis, o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), se mostrou empolgado com proposta de emenda constitucional, que tem o paraibano Aguinaldo Ribeiro (que também esteve presente no evento) como relator do projeto.
O emedebista se mostrou favorável à proposta do relator de um imposto único sobre consumo. Ele acredita que, sendo aprovado o projeto, estados e municípios serão beneficiados economicamente.
“A gente espera o imposto único para União, estado e municípios. A Câmara demonstrou que entende que é importante votarmos a reforma tributária, de maneira democrática, participativa. Temos certeza que vamos crescer muito mais rápido. Saímos desse encontro muito motivados”, disse Paulo Dantas.
Confiante na base de apoio que está sendo construída com gestores e representantes no Congresso Nacional, o governador de Alagoas também ressaltou uma projeção otimista do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“Para vocês terem ideia, na reunião que nós tivemos, ele disse que a reforma e o arcabouço sendo aprovados, o estado brasileiro tem como crescer 10 pontos percentuais a mais do que sem as reformas”, completou Paulo Dantas.
F5 Online com Mais PB