O influenciador digital Wellington Davi, suspeito de tentar matar o próprio cunhadona cidade de Alagoa Nova, no interior da Paraíba, foi posto em liberdade pela Justiça nesta sexta-feira (6). A decisão é do juiz Eronildo Luiz Pereira, da Vara Única de Alagoa Nova, e substitui a prisão preventiva por medidas cautelares.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime ocorreu após uma discussão entre o influenciador e o cunhado, que teria terminado com disparos de arma de fogo feitos por Wellington. O cunhado ficou ferido. O suspeito fugiu logo após o ocorrido, mas foi localizado e detido no dia 27 de maio.
Na decisão, o juiz entendeu que, embora haja indícios de autoria, o caso comporta a aplicação de medidas menos gravosas do que a prisão. Segundo o magistrado, a conduta do influenciador pode ter sido motivada por uma tentativa de se defenderdo cunhado, que estaria sob o efeito de entorpecentes e álcool no momento do conflito.
Com mais de 2 milhões de seguidores na plataforma Kwai, Wellington Davi deverá cumprir restrições judiciais, entre elas: