Na tarde deste sábado (20), o Nacional de Patos realizou mais um jogo-treino visando a disputa do Campeonato Paraibano. No estádio José Cavalcanti, em Patos, o Canário recebeu o Afogados-PE e em um jogo com muitos gols, venceu por 4 a 2, com três gols marcados na primeira etapa.
Warley Santos, técnico nacionalino, escalou o time que começou o teste com Camilo, Gabriel Paulino, Breno, Anderson Schmoeller, Wesley Braga; Fernando Pires, Enercino, Erivelton, Gabriel Corrêa; Jó Boy e Jean Carlos.
Já no primeiro tempo o time paraibano conseguiu abrir vantagem. Já aos 23 minutos, Jó Boy cruzou da direita, a zaga tentou afastar e acabou fazendo gol contra.
Aos 30, de pênalti, Enercino mandou a bola de um lado, o goleiro pulou para o outro, e o Naça ampliou o marcador.
De amistoso, a partida não tinha muito clima. Por reclamação, aos 35 minutos, Marcel, que estava no banco de reservas da equipe pernambucana, acabou reclamando demais e recebeu cartão vermelho.
Antes do intervalo, um gol para cada lado. Aos 40, Wesley Braga acertou um chutaço no ângulo para fazer o terceiro gol do Canário do Sertão e, de pênalti, aos 43, o Afogados-PE diminuiu com Frank.
No segundo tempo, já aos 4 minutos, Jó Boy recebeu livre na área para marcar o quarto gol da equipe patoense.
Com as duas equipes bastante modificadas, o placar foi mantido até perto do fim do jogo. Aos 43, Ronda fez um golaço de falta para diminuir e dar números finais ao jogo.
O Nacional de Patos tem estreia marcada no Campeonato Paraibano para o dia 3 de abril, quando enfrenta a Perilima, no José Cavalcanti.
De Voz da Torcida.