28.1 C
João Pessoa
22.9 C
Campina Grande
23.5 C
Brasília

‘Não era chacota’, diz Ivo Cassol após gravar vídeo em que usa solda elétrica para ‘tratar’ Covid-19

O ex-governador de Rondônia se manifestou em rede social após gravação com amigo diagnosticado com coronavírus viralizar na web.

O ex-governador de Rondônia, Ivo Cassol, usou sua conta no instagram na última quinta-feira (25) para se manifestar sobre o vídeo viralizado em que aparecia usando uma solda elétrica em um amigo como suposto tratamento para a Covid-19.

“Eu fiz de coração, em nenhum momento fiz pra chacota. Eu sei que a nível nacional muitos levaram para gozação, mas não é, gente. A coisa é séria. Tenho muitos amigos e muitas amigas morrendo de coronavírus e ao mesmo tempo os nossos hospitais lotados. O que nós pudermos fazer para melhorar, com certeza vai ser bem para o próximo. E eu tô fazendo, porque a próxima vítima pode ser eu mesmo ou a minha família, então portanto as pessoas que estão chorando hoje, para buscar uma opção. Mesmo que pareça impossível, para Deus não é”, disse em vídeo publicado no perfil da rede social. Confira a publicação abaixo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Leia Também

Na gravação que repercutiu na terça-feira (23), Ivo aparece manuseando uma máquina de solda próximo de um amigo que havia testado positivo para a Covid-19. De acordo com o também ex-senador, a claridade/luz emitida pela solda contribuiria no tratamento do coronavírus.

“Aqueles que estão falando que a solda cura, não, a solda não cura. Primeiro que eu não sou médico, não sou cientista, mas eu quero deixar claro que a solda, no meu ponto de vista, aquela claridade dela pode, de repente, transmitir vitamina D [ao corpo] ou a claridade em si, e ela de repente mata o coronavírus. Portanto vai depender dos pesquisadores daí pra frente”, disse em entrevista ao site G1 logo após as imagens ganharam repercussão na web.

Confira abaixo o vídeo onde o ex-governador de Rondônia e ex-senador utiliza uma solda elétrica em um amigo como tentativa de tratamento para a Covid:

Perigo à saúde

Segundo o médico Rodrigo Almeida, comentarista da Rede Amazônica, o calor e a claridade emitida pela solda elétrica pode causar danos ao corpo humano.

“Solda queima os olhos, dá problemas pulmonares, por causa do vapor/fumaça”, alerta o profissional.

De acordo com Rodrigo, é comum surgirem nas redes sociais supostas curas que parecem milagrosas, mas que de fato não mostram nenhum resultado no combate à Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#