O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, comentou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação desta quinta-feira (3), o encontro entre a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, e o deputado federal Damião Feliciano, ambos do PDT, com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo.
Ao ser questionado se a reunião foi um aceno de filiação, além do apoio do ex-presidente Lula a candidatura de Lígia, Jackson Macêdo rechaçou a possibilidade ao apontar que ambos pertencem ao PDT e não houve aceno sobre desembarque na legenda. Ele pontuou que o encontro tratou apenas de um diálogo sobre composições e citou que há um interesse do PT na postulação do senador Veneziano Vital do Rêgo (MBD).
“Foi uma reunião de dois companheiros que tem muita convergência no cenário nacional e da Paraíba. Foi uma reunião longa, cerca de 2h, e emocionante; porque o projeto que Ligia e Lula pensam é de muita convergência. A candidatura de Ligia é uma que respeitamos muito, não fechamos nada. Muita gente até acha que fechou, mas pelo contrário, não fechamos nada”, disse.
“Ao contrário, a gente abre um diálogo de possibilidade de conversas e lógico que tem outras candidaturas no radar do PT, como o próprio Veneziano, a de Luciano Cartaxo. Isso é um debate que está sendo construído internamente e nos próximos dias a gente vai resolver isso definitivamente”, concluiu o Jackson Macêdo.