Não existe espaço para erros nem do presidente Jair Bolsonaro (PL), nem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessa campanha eleitoral. Essa é análise do presidente do Instituto Consult, Paulo de Tarso Teixeira, durante entrevista à Rádio Pop FM. Ele explicou que as pesquisas mostram que a polarização está forte e que será uma corrida pesada e que nada está definido.
Em sua análise, Bolsonaro precisará mostrar os serviços que fez durante os últimos anos no comando do executivo nacional. Por outro lado, caberá ao petista descaracterizar a corrupção que caiu no colo dele e relembrar as políticas públicas implantadas em sua gestão.
Questionado se o eleitor dos dois principais candidatos tem vergonha de declarar o voto, ele foi sucinto. “Em algum perfil do eleitorado deles pode até acontecer isso. Mas a campanha ainda não começou e quando isso ocorrer, vai ser logo tomada a decisão por conta da polarização”, explicou.
Para o consultor, Lula ainda mostra força no Nordeste e a equipe de Bolsonaro trabalha para reverter isso. “Qualquer um que saiba fazer pelo Nordeste vai conseguir avançar”, citou.