João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 29.27ºC
IBOVESPA 119376.96
Euro 5.8021
Dólar 5.4126
Peso 0.006
Yuan 0.7459
‘Não podemos permitir aumento de impostos sobre o consumo no Brasil’, diz Aguinaldo Ribeiro ao lado de Haddad
22/05/2024 / 14:42
Compartilhe:
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)

Ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), relator da reforma tributária aprovada no Congresso Nacional, voltou a defender, nesta quarta-feira (22), que não haja aumento de impostos no Brasil com a regulamentação do tema, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados.

“Que [a regulamentação] não fuja dos conceitos e princípios que foram construídos no comando constitucional. Eu vou estar vigilante, de forma permanente, pois não podemos permitir que haja aumento de impostos sobre consumo em nosso país. É importante estar atento a esse tema, para que a gente possa ter essa responsabilidade com o nosso país”, afirmou.

Ribeiro falou sobre o tema enquanto presidia a audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Ainda nessa ocasião, ele disse o que espera dos trabalhos da regulamentação.

“Eu espero que a regulamentação seja ampla, não seja nebulosa, mas transparente, com a participação de todos, do parlamento e fora dele, com a sociedade civil. Que se dê a oportunidade de nessa construção se ter uma regulamentação que não se desvirtua o comando constitucional”, pontuou.