João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.4ºC
IBOVESPA 121407.33
Euro 5.7252
Dólar 5.3016
Peso 0.0059
Yuan 0.7319
‘Não vejo que seja momento de antecipar qualquer debate’, diz Gervásio sobre eleições municipais em 2024
15/02/2023 / 14:14
Compartilhe:

O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB) acredita que, até o final de fevereiro e início de março, cargos estratégicos no governo Lula poderão estar sendo ocupados por paraibanos.

Presidente estadual do PSB, partido que abriga o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, Gervásio falou sobre a criticada “demora” por parte do governo federal na nomeação de figuras paraibanas.

“O governo ele se movimenta no sentido de ampliar a sua base no Congresso Nacional, isso é muito importante por que a partir daí a gente vai ter condição de aprovar matérias importantes para o futuro do Brasil. Então o presidente Lula, os líderes partidários, o líder do governo José Guimarães, nosso ministro Padilha, todos estão debruçados nesse tema também. Há um conjunto de situações que incluem também esses espaços nos estados, mas o governo já se movimenta pra cuidar disso”, disse o deputado ao repórter Fábio Augusto, do programa F5.

Gervásio afirmou que, nos estados, a “equação” em torno das nomeações “deve se dar ouvindo, imagino eu, todos esses partidos que estiveram com o presidente Lula no primeiro, no segundo turno, e também aqueles que possam compor a partir de agora pra garantir a governabilidade”.

“Tudo passa pela governabilidade”, acrescentou o deputado, “mas eu imagino que até o final de fevereiro, começinho de março, essas questões nos estados estarão resolvidas”, pontuou.

Eleições municipais em João Pessoa

Maia também comentou sobre as movimentações políticas rumo às eleições municipais que acontecem no ano que vem, mas que já estão a todo vapor. Ele defende que o debate não seja antecipado.

“Eu acho que em respeito aos eleitores, à população, a gente precisa a partir de agora trabalhar e corresponder à confiança popular da eleição do ano passado. Não vejo que seja momento de anteciparmos qualquer debate, seja em relação a João Pessoa ou em relação a qualquer outro dos 223 municípios do nosso estado, não é hora pra isso”.

Na manhã de hoje (15.02), Gervásio e o governador João Azevêdo (PSB) estiveram reunidos em Brasília com o diretor de Representações Institucionais da empresa Azul Linhas Aéreas, Fábio Campos. A reunião discutiu a viabilização de um voo para Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

O representante da Azul, Fábio Campos, confirmou a disposição da empresa de analisar o pedido apresentado pelo estado: “A pedido do governador, a Azul vai estudar e fazer uma análise de mercado. Vamos conversar em breve porque a Paraíba tem recebido uma atenção da empresa”.