João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 31.19ºC
IBOVESPA 128896.98
Euro 5.9176
Dólar 5.4291
Peso 0.0059
Yuan 0.7487
Nas redes, Veneziano já é candidato a governador
26/01/2022 / 12:31
Compartilhe:

Se depender do posicionamento do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) nas redes sociais, sua tão sondada pré-candidatura ao governo do estado em 2022 está praticamente confirmada.

No Twitter, plataforma subestimada por muitos pré-candidatos nas estratégias de marketing político, Veneziano interage cada vez mais com publicações que especulam seu pleito e tem apostado no emoji do “V de Vene”, algo semelhante ao que o pré-candidato, deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) tem feito no Instagram, com o símbolo do trevo de quatro folhas ligado a esperança.

O uso de emojis tem se tornado comum entre participantes de competições e reality shows, como forma de engajar o público na web com símbolos que representem características ou ideais de cada “jogador”.

O vice-presidente do Senado Federal ainda não confirmou se disputará ou não o Palácio da Redenção, mas as fotos divulgadas ao lado do presidenciável Lula (PT), nesta terça-feira (25), alimentam as discussões sobre a candidatura do emedebista com possível apoio do PT.

Da parte da mãe de Veneziano, a senadora Nilda Gondim (MDB), não falta torcida. Em entrevista à Rede Mais Rádio, na noite de ontem, Nilda reforçou suas apostas na candidatura do filho e disse que ele tem aval do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.

“Nosso presidente, Baleia Rossi, torce muito por Veneziano para que ele se lance ao governo do estado. Veneziano sempre esteve apto para isso. Ele perdeu uma grande oportunidade em 2014 e tem um grande sonho de ser governador […] Acredito que nos próximos dias ele define isso. Acredito que não vai demorar. Ele está mantendo os contatos que precisa manter”, disse Nilda.