Os enfermeiros da Paraíba se organizam para ir às ruas em manifestação contra a decisão do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso que suspendeu por 60 dias a implantação do piso salarial da categoria. O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PB) informou que na próxima sexta-feira (9), haverá um protesto pelas ruas de João Pessoa.
A presidente do Conselho Rayra Maxiana Santos informou que a decisão do ministro causou um sentimento de caos. “A Prefeitura de São Mamede já havia pago, Marizópolis anunciou pagamento para o 30 de setembro, retroativo a agosto. Ou seja, o que vai acontecer a partir dessa decisão. Vão receber ou não. Essa decisão está causando revolta porque mexe com uma categoria que se doa muito profissionalmente. Lamentamos muito”, contestou, durante entrevista ao programa F5online da rádio Pop FM.
Rayra revelou que o Conselho Nacional de Enfermagem está se articulando também em Brasília para tentar a reconsideração do ministro. “Estamos buscando reuniões com deputados e senadores para que possam ajudar a nossa categoria nessa vitória que demorou muito pra chegar e com muito trabalho”, declarou.