
Em menos de 48 horas aberto, o novo Hospital e Materno Infantil João Marsicano voltou a cumprir seu papel essencial para a população: o nascimento de um bebê marcou simbolicamente a retomada dos atendimentos na unidade de saúde, que havia permanecido fechada por mais de um ano.
Anthony Miguel nasceu por volta das 04h32 desta quarta-feira (17) com 3.126 kg de um parto cesariana. A mãe tem 29 anos e esse é o segundo filho dela. Anthony nasceu saudável e com 45 cm. O bebê passou pela “sala de cuidado” e segue para ficar ao lado da mãe.
O nascimento do bebê foi celebrado por profissionais de saúde e gestores como um sinal de esperança e de um novo começo para o hospital, que agora retoma suas atividades com a missão de oferecer cuidado e acolhimento à comunidade.
“Acordo com esse lindo presente de Deus. Não tem como começar meu dia tão feliz com o nascer de Anthony. Mais feliz ainda em estar como prefeita e poder proporcionar que novos filhos da terra nasçam no novo hospital. Estamos cumprindo nossa missão e papel de cuidar do povo de Bayeux”, comemorou Tacyana Leitão.
“Meu coração está transbordando de emoção desde que eu soube do nascimento do 1º bebê bayeuxense no novo hospital. Foi uma luta grande, mas o resultado foi esse: Anthony inaugurou a nova estrutura. Que venham mais bayeuxenses porque, agora, eles têm onde nascer aqui em Bayeux. Parabéns prefeita Tacyana pela sensibilidade em abraçar essa luta para a reabertura do materno”, comentou Soraya Galdino, secretária de Saúde de Bayeux.
Alysson, pai do bebê, acompanhou todo o parto e falou da alegria em ter seu filho nascimento em Bayeux e parabenizou a gestão pelo novo hospital.
“Muito feliz. O atendimento aqui é excelente. Fomos muito bem recebidos. Vocês que estão prestes a terem seus filhos, eu recomendo para vocês vierem aqui na maternidade João Marsicano. O atendimento aqui é excelente”, falou o pai.