João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 34.08ºC
IBOVESPA 126247.92
Euro 5.9334
Dólar 5.4778
Peso 0.006
Yuan 0.7536
Natal na Usina anuncia programação desta quarta (20) e quinta (21), em João Pessoa
20/12/2023 / 12:06
Compartilhe:

O Natal é uma época de celebração, de união e de valorização da cultura. E nada melhor do que aproveitar essa data para prestigiar o trabalho de mulheres que fazem a diferença na literatura, no teatro e na cultura popular da Paraíba. É isso que propõe o projeto Natal na Usina na programação desta quarta (20) e quinta-feira (21), na Usina Energisa, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

Na quarta-feira (20), às 19h, no Palco Bonde, haverá o lançamento dos livros ‘Precisamos matar nossas bonecas’ (Deborah Dornellas) e ‘Amorzinho’ (Débora Gil Pantaleão), seguido de um bate-papo com as autoras, mediado pelo jornalista André Cananéa. As obras abordam temas como amor, identidade, violência e resistência, sob a perspectiva feminina e poética.

Às 20h, na Sala Vladimir Carvalho, o grupo de teatro Parahyba Rio Mulher apresenta o espetáculo ‘Fevereiro ou Fica, vai ter bolo’, um solo da atriz Natália Sá, que fala sobre o luto pela morte de sua mãe, em fevereiro de 2019. A peça é um ensaio sobre a dor e a celebração da vida, que dialoga com os contextos políticos e sociais atuais, marcados pela pandemia de Covid-19 e pela perda de tantas vidas.

Na quinta-feira (21), às 19h, no Palco Bonde, a Batalha da Usina traz a terceira eliminatória da competição de rap, que reúne MCs da cidade para uma disputa de versos, que envolve habilidade, improviso e criatividade.

Além das atrações culturais, quem passar pela Usina Energisa ainda pode conferir e aproveitar a Feirinha Criativa e Gastronômica Dia Verde, visitar as exposições de Papais Noel, de fotografias dos 10 anos do evento e do concurso de presépios.
Para quem puder, o evento também é solidário: basta doar 1kg de alimento não perecível ou brinquedos, que serão destinados à Central Única das Favelas – Cufa.

O projeto Natal na Usina é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Atua Comunicação Criativa, o apoio do Instituto Energisa, patrocínio da Energisa e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal- União e Reconstrução.