João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 23.38ºC
IBOVESPA 124495.68
Euro 5.6119
Dólar 5.1728
Peso 0.0058
Yuan 0.714
NBB: Basquete Unifacisa estreia com vitória sobre o Cerrado
16/10/2022 / 10:43
Compartilhe:

O time paraibano dominou os dois lados da quadra, graças a um grande desempenho coletivo e saiu vitorioso na partida realizada neste sábado, 15, na Arena Unifacisa, pelo placar de 90 a 79.

Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio, cestinha da Unifacisa com 21 pontos, 5 rebotes e 18 eficiência. Corvalán, com 19 pontos e 5 rebotes, seguidos pelo estreante no NBB, Sebastian Vega, que marcou 16 pontos, 4 assistências e 26 de eficiência.

O basquete Unifacisa não tem muito descanso e já volta às quadras na próxima segunda-feira, 17, para encarar a equipe do Brasília, também na Arena Unifacisa, às 19h30. A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Youtube do Basquete Unifacisa e em TV aberta pela Rede Ita.

O Jogo

Os donos da casa saíram na frente, abrindo o placar com Antônio trabalhando bem dentro do garrafão. O bom trabalho dos titulares garantiu um resultado positivo no primeiro quarto, com grande parte dos pontos saindo das mãos dos jogadores que iniciaram a partida, com destaque para o armador argentino, Facundo Corvalán, que fez um primeiro quarto perfeito convertendo 100% dos arremessos que tentou.

O volume de jogo diminuiu no segundo quarto e com ele o aproveitamento das equipes também. Ainda assim, a Unifacisa foi superior, acertando mais de 50% de todos os seus arremessos de quadra. Com boa parte das ações ofensivas acontecendo dentro da área pintada por parte do time campinense, o Cerrado acabou deixando espaço para o arremesso longo e o estreante no NBB, Sebastian Vega, aproveitou o momento para converter dois arremessos de 3 pontos, garantindo a liderança da Unifacisa por 13 pontos no fim do primeiro tempo.

O Cerrado até voltou melhor do vestiário, conseguindo conter o ritmo que a Unifacisa imprimiu nos períodos iniciais da partida, mas a defesa do time de Campina Grande também foi igualmente eficiente, impedindo que o time visitante encostasse no placar. A superioridade nos rebotes, principalmente nos ofensivos que geraram novas oportunidades para pontuar, foi outro fator fundamental para que os donos da casa conseguissem manter a vantagem que construíram no primeiro tempo.

Com 17 pontos na frente, o basquete Unifacisa passou a administrar o tempo, ditando o ritmo de jogo com um bom trabalho rodando a bola entre seus jogadores. Já o Cerrado precisou arriscar mais, apostando nos arremesso do perímetro, mas acabou esbarrando novamente na boa defesa que o técnico César Guidetti pôs em quadra e a Unifacisa venceu a primeira partida da temporada 2022/2023 pelo placar de 90 a 79.

“Estrear com vitória é muito importante em um campeonato que é tão acirrado como é o NBB. É comum que no início da temporada o ritmo de jogo tenha altos e baixos, mas avalio que na partida de hoje nosso time teve mais altos, principalmente no primeiro quarto, defendendo firme e atacando bem a cesta, e esse comportamento é fundamental para que nós possamos superar os momentos de baixa nas partidas e sair com a vitória”, comentou o técnico da Unifacisa, César Guidetti.

Informações da Assessoria