Mais de 1.300 vagas de emprego estarão disponíveis para população de João Pessoa nesta quarta-feira (18). A ação será possível através do I Feirão de Empregabilidade da capital, realizado pela prefeitura municipal em parceria com vinte empresas. O Feirão acontecerá no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, das 8h às 17h.
Além das vagas de emprego, o evento promoverá mentorias de negócios e cursos gratuitos com certificação voltados para o mercado de trabalho, entre eles comunicação e oratória, controle de estoque, vendas e encantamento de clientes, processos em administração e como se tornar o candidato ideal para o mercado.
Para concorrer às vagas e iniciar o processo de recrutamento, os interessados devem comparecer ao local munidos de currículo, RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. O atendimento será por ordem de chegada e alguns já poderão sair com uma vaga garantida. Há oportunidades na área de telemarketing, construção civil, hotelaria, entre outras.
Além das empresas privadas, o evento conta com o apoio de entidades como Sebrae, Sine Paraíba, Fecomércio e Associação Comercial da Paraíba. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa, Vaulene Rodrigues, a prefeitura já planeja uma segunda edição do evento.
“A intenção é que seja uma programação bem dinâmica e que as pessoas tenham proveito. Fora os programas voltados para empregabilidade, a gente vai ter estandes falando sobre os programas de empreendedorismo, afinal é nosso papel também estimular e incentivar o mercado, então a gente vai ter estande voltado pra explicar como funcionam os programas de microcrédito, as taxas, as condições, a parte de plano de negócios, a gente vai ter mentores auxiliando as pessoas que buscam iniciar seu negócio mas ainda não têm clareza de qual caminho percorrer. Então realmente vai ser um dia bem especial voltado à empregabilidade e ao empreendedorismo na cidade de João Pessoa”, disse Vaulene em entrevista ao programa da F5, da 89 Rádio POP, na tarde desta terça-feira (17).
Ainda segundo a secretária, toda a população do estado pode participar do feirão e suas atividades, mas as vagas de emprego são voltadas especificamente para residentes de João Pessoa. Uma parceria com a Funad também promoverá oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência (PCD’s).