João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 24.23ºC
IBOVESPA 121341.13
Euro 5.8132
Dólar 5.4301
Peso 0.006
Yuan 0.748
NESTE SÁBADO: João Pessoa amplia ações de assistência e promove vacinação contra Covid-19
16/12/2022 / 19:41
Compartilhe:

Ampliando a assistência e o cuidado da população pessoense, neste sábado (17), a Prefeitura de João Pessoa segue com a oferta de vacinação em diversos serviços pela cidade. Serão disponibilizadas 30 salas de vacinas localizadas nas Unidades de Saúde da Família que estarão abertas das 8h às 12h. O Mangabeira Shopping, também estará com o ponto de apoio excluso para vacinação de rotina e das campanhas – Covid-19 e Influenza, no período das 8h às 16h.

As doses das vacinas contra Covid-19 são destinadas a todos os públicos a partir dos três anos de idade, sem necessidade de agendamento, além das crianças de seis meses até dois anos que tenham alguma comorbidade. Para este público, a vacinação é domiciliar, por meio de agendamento, através dos números (83) 98600-4815 e 3212-3371, no período das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira. É necessário entregar laudo ou declaração médica, que conste o CID da doença.

Para saber quando buscar a segunda dose ou a dose de reforço, basta conferir a data marcada no cartão de vacinação ou ficar atento aos intervalos. Quem recebe a Pfizer pediátrica, deve cumprir o intervalo de 60 dias, entre a D1 e D2.

Já quem foi vacinado com a Coronavac, cumpre o intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose. Para a dose de reforço do público com idades a partir de 12 anos, é necessário o intervalo de quatro meses da segunda dose. O mesmo intervalo deve ser observado e seguido para o segundo reforço (4ª dose), que também deve ser de quatro meses, apenas para o público acima de 30 anos.

Para ter acesso à primeira dose da vacina, a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4 é obrigatório apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Centro de Imunização – O CMI, localizado no bairro da Torre funciona todos dos dias, sobretudo, nos finais de semana, no período das 8h às 12h, é destinado exclusivamente para vacinação de profilaxia da raiva humana e a vacina dT de urgência (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfuro cortantes e no caso da antirrábica para pessoas que foram mordidas por mamíferos (cães, gatos, morcegos, entre outros animais agressivos).

Locais para vacinação em João Pessoa neste sábado (17):

Unidades de Saúde da Família
Horários
: 8h às 12h

– Vacinação sem agendamento

Distrito Sanitário I
– USF Integrada Cruz das Armas I

– USF Integrada Funcionários I

– USF Integrada Nova Conquista

– USF Integrada Indústrias I

– USF Integrada Verde Vida

Distrito Sanitário II
– USF Mudança de Vida
– USF Grotão
– USF Integrada Geisel
– USF Integrada Espaço Saúde
– USF Integrada Unindo Vidas
– USF Rangel 1

Distrito Sanitário III
– USF Integrada José Américo
– USF Integrada Mangabeira
– USF Integrada Ipiranga
– USF Parque do Sol
– USF Integrada Cidade Verde
– USF Integrada Nova Esperança

Distrito Sanitário IV
– USF Alto do Céu integrada
– USF Tambiá
– USF Roger integrado
– USF Mandacaru 7 e ipês
– USF Matinha 2 e Paulo Afonso

– USF Viver Bem

Distrito Sanitário V
– USF Bessa
– USF Bancários Integrada
– USF Altiplano Integrada
– USF São José Integrada
– USF Torre Integrada
– USF Santa Clara Integrada

EXCLUSIVAMENTE para vacinação – Covid-19, Influenza e Rotina

– Mangabeira Shopping (drive-thru e pedestres)

Horários: 8h às 16h (sem agendamento)