24.1 C
João Pessoa

NESTE SÁBADO: João Pessoa disponibiliza vacina contra Covid-19 nas USFs e no Mangabeira Shopping

Com intuito de garantir a assistência e a promoção à saúde de forma preventiva, a Prefeitura de João Pessoa segue vacinando a população a partir de 5 anos de idade contra Covid-19 neste sábado (16). Os imunizantes estão disponíveis em 25 pontos espalhados pela cidade, sendo unidades de saúde da família (USFs), das 8h às 12h, e no Mangabeira Shopping, das 8h às 16h, sem a necessidade de agendamento.

As vacinas estão disponíveis, as primeiras doses para o público 5+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose, a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose será destinada para o público 40+, trabalhadores da saúde e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Leia Também

Documentação exigida – Crianças de 5 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Testagem – Neste sábado (16) e domingo (17), não haverá pontos de testagem para a detecção de Covid-19. O serviço será retomado na próxima segunda-feira (18), no Laboratório Central do Município (Lacen-JP), em policlínicas municipais e unidades de saúde da família (USF).

Confira os pontos de vacinação contra a Covid-19 para este sábado (16):

Todas as doses para público 5+ (sem agendamento)

4ª dose: 40 – 49 anos (sem agendamento)

Mangabeira shopping (drive e pedestre): 8h às 16h

Unidades de Saúde da Família (apenas pedestre): 8h às 12h

Distrito I

– USF Integrada Costa e Silva

– USF Integrada Cruz das Armas I

– USF Integrada Nova Conquista

– USF Integrada Verde Vida

– USF Integrada Funcionários I

Distrito II

USF Colinas do Sul

– USF Vila Saúde

– USF Grotão

– USF Integrando Vidas

– USF Estação Saúde

Distrito III

– USF Verdes Mares

– USF Valentina Integrada

– USF Mangabeira Integrada

– USF Nova Aliança

– USF José Américo Integrada

Distrito IV

– USF Integrada Alto do Céu

– USF Roger Integrado

– USF Matinha II e Paulo Afonso

– USF Distrito Mecânico

Distrito V

– USF Altiplano Integrada

– USF Timbó I

– USF São José

– USF São Rafael

– USF Bessa

  •  

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

LULA X BOLSONARO: Veja quem foi o mais votado na enquete F5 em possível segundo turno

O período eleitoral começa no dia 15 desse mês, e, muitos eleitores ainda não sabem em quem votar, outras pessoas já têm a absoluta certeza...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#