Uma mulher de 35 anos é suspeita de desviar cerca de R$ 200 mil das contas bancárias do avô, de 87 anos, em Ponta Grossa (PR). De acordo com a polícia, os valores vinham da aposentadoria mensal e de um precatório.
Segundo o delegado Gabriel Munhoz, a neta cuidava das finanças do avô, fazia empréstimos e abria contas em nome dele sem autorização. Além disso, ela também criou uma personagem falsa que dizia ser funcionária da Caixa Econômica Federal para enganar o avô.
A fraude foi descoberta quando a família percebeu que o IPVA do carro do idoso estava atrasado há três anos, mesmo com o dinheiro dado à neta para o pagamento.
Ainda de acordo com o delegado, a suspeita entregava apenas parte da aposentadoria ao avô, alegando que o restante estava guardado. Quando era questionada sobre o 13º salário, ela mentia dizendo que “o Lula tinha cortado”.
A mulher foi indiciada por estelionato com agravante por crime contra idoso. Ela negou as acusações e responderá em liberdade.
Com informações do G1