João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.22ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5592
Dólar 5.1442
Peso 0.0058
Yuan 0.71
Netflix lança app de controle para jogar em ‘qualquer’ TV; veja detalhes
08/08/2023 / 15:30
Compartilhe:

O Netflix Gamer Controller é um novo aplicativo do serviço de streaming Netflix que apareceu de surpresa na App Store para iPhone (iOS), indicando que em breve será possível jogar na TV usando seu smartphone como um controle. A descrição do aplicativo diz que sua função é para jogar games na TV ao parear o telefone com sua televisão e usá-lo como controle. A imagem do aplicativo mostra o que parece ser um manche virtual para controlar movimento e 4 botões de face: A, X, Y e B. A descrição também comenta que a novidade virá “em breve” e, por ora, o aplicativo não funciona.

A Netflix passou a adicionar games mobile para Android e iPhone (iOS) como parte de sua assinatura em novembro de 2021 e, desde então, já lançou mais de 50 títulos, alguns exclusivos e outros em versões grátis para assinantes. A empresa já lançou versões de games como Spiritfarer, Tomb Raider Reloaded, Terra Nil, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, Moonlighter e muitos outros. Por enquanto, só é possível jogar no smartphone, mas o novo aplicativo indica que isso pode mudar em breve.

Há poucas informações sobre como o Netflix Game Controller funciona. É possível presumir que será necessário ter uma smart TV para jogar e que os games devem ser transmitidos pela nuvem, como acontece com o Xbox Cloud Gaming. No final de 2022, o vice-presidente de jogos da Netflix, Mike Verdu, comentou que estavam explorando seriamente uma oferta de oferecer jogos na nuvem.

Mike Verdu também comentou sobre comparações com outros serviços de nuvem que falharam, como o Google Stadia, afirmando que o problema não era a tecnologia, mas sim o modelo de negócios. Na Netflix os jogos são oferecidos como algo que adiciona valor à assinatura, e não como um substituto para consoles. Atualmente, a Netflix pretende lançar mais 40 títulos ainda esse ano. No total, são 16 games em desenvolvimento em seus estúdios internos e outros 70 em produção por meio de parcerias.
F5 online com TechTudo