A Netflix Brasil anunciou a produção de uma minissérie sobre o incêndio da Boate Kiss, que deixou 242 pessoas mortas e mais de 600 feridos em 2013, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
A série “Todo Dia a Mesma Noite” é baseada no livro homônimo da jornalista e escritora Daniela Arbex, que será consultora da produção. As gravações estão previstas para começar em janeiro de 2022, mês em que o incêndio completa nove anos.
“Embora seja uma ficção, é uma adaptação que vai ser contada em forma de ficção, os personagens são reais. Eles inspiram a série. Esse cuidado de zelar pela história era uma preocupação que eu tinha”, disse a jornalista ao g1.
Morena Filmes será a produtora responsável pela obra. A direção será comandada pela cineasta Júlia Rezende e o roteiro é assinado por Gustavo Lipsztein.
“É um alento para essas pessoas e para mim também, enquanto jornalista, perceber que essa história foi eternizada no livro ‘Todo dia a mesma noite’ e vai ser eternizada numa série que vai chegar para milhões de pessoas não só no Brasil, mas ao redor do mundo”, diz Daniela Arbex. De acordo com a jornalista, familiares das vítimas já tinham conhecimento prévio da produção da série. O lançamento está previsto para acontecer entre 2022 e 2023.