O ex-deputado Neto Franca, que reassumiu recentemente as suas funções na Diretoria de Administração e Finanças do Sebrae-PB após deixar a diretoria do Banco do Nordeste, abordou o atual cenário político na capital ao comentar especulações sobre sua pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa pelo MDB e enfatizou que sua motivação não é para ser o único pré-candidato pela legenda, mas sim revigorar o MDB e envolver os eleitores em discussões sobre o futuro da cidade e do partido.
Franca aponta que o MDB possui um eleitorado expressivo em João Pessoa, mas a legenda tem optado por coligações em vez de apresentar candidatos majoritários, com exceção de 2016, onde o senador Zé Maranhão disputou as eleições como candidato a prefeito. Neto diz que esta ausência na majoritária prejudica o partido e silencia seus eleitores. Ele ressalta a importância de fortalecer o MDB, trazendo novos filiados em união com os antigos e, se viável, disputando a majoritária na corrida eleitoral.
Neto Franca lembra o “excelente trabalho realizado por Maranhão e seguido pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, pois o mesmo tem se desdobrado no dia a dia em todo o estado, levando benefícios ao seu povo”.
Para ele, o sucesso do partido em 2024 é fundamental para sua relevância em 2026, onde o foco principal será a reeleição de Veneziano ao Senado da República.