Neymar foi cortado da convocação da Seleção Brasileira para a disputa dos jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Além dele, o lateral-direito Danilo, do Flamengo, e o goleiro Ederson, do Manchester City também precisaram ser substituídos por conta de lesões. O anúncio foi feito pelo técnico Dorival Jr., nesta sexta-feira (14).
Segundo o comunicado, a decisão foi tomada após avaliação do Departamento Médico da Seleção. O camisa 10 do Santos está se recuperação de uma lesão no coxa esquerda, que já havia o deixado fora da semifinal do Campeonato Paulista diante do Corinthians.
No lugar de Neymar, o atacante Endrick, do Real Madrid. Já Alex Sandro, lateral-esquerdo do Flamengo, e Lucas Perri, goleiro do Lyon, substituem Danilo e Ederson, respectivamente.
A Seleção Brasileira se apresenta na próxima segunda-feira (17), em Brasília, para começar a preparação para a 13ª rodada das Eliminatórias. O Brasil enfrenta a Colômbia, na quinta-feira (20), às 21h45, no Mané Garrincha. Depois, no dia 25, será a vez do duelo contra a Argentina, às 21h, no Monumental de Nuñez.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp