João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 31.9ºC
IBOVESPA 128508.67
Euro 5.4528
Dólar 5.0722
Peso 0.0058
Yuan 0.7005
Nilda Gondim recebe homenagem de Delegacia Especial em Brasília
17/03/2022 / 19:38
Compartilhe:

A senadora Nilda Gondim foi homenageada nesta quinta-feira (17) pela DECRIN-DF – Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência.

Nilda Gondim foi recebida pela delegada-chefe, Ângela Santos, e pela delegada-adjunta, Cyntia Cristina de Carvalho, além de funcionários da Delegacia Especial, ligada à Polícia Civil do Distrito Federal. Todos agradeceram a senadora pelo empenho na aprovação, pelo Senado, do Projeto de Lei que dá prioridade aos idosos e pessoas com deficiência na adoção de medidas protetivas.

O PL 4.438/2021, da senadora Simone Tebet (MDB-MS), foi idealizado pela DECRIN-DF. Aprovado na quarta-feira (16) no Plenário do Senado, com relatoria de Nilda Gondim (MDB-PB), o texto prevê que idosos ameaçados ou em situação de violência deverão ser atendidos com prioridade pela autoridade policial.

No relatório, a senadora Nilda Gondim acatou sugestão para estender a proteção às pessoas com deficiência. “Estamos à disposição sempre, senadora Nilda. É muito bom estreitar os laços entre os poderes para boas práticas. Deixar esse legado para as pessoas é nossa missão de vida: trabalhar com propósito”, afirmou a delegada-adjunta Cyntia Cristina de Carvalho.

O projeto seguiu para análise da Câmara dos Deputados.
Agradecida pela homenagem, a senadora Nilda Gondim disse que a Decrin pode sempre contar com seu apoio na defesa dos grupos menos favorecidos. “Não é uma missão fácil, é uma missão difícil, mas nobre, que você se sente realizada quando faz. Tudo que a gente faz com amor, a gente faz crescer, progredir, evoluir.

A mensagem que deixo a vocês é essa: continuem trabalhando com amor”, declarou a senadora. Criada em janeiro de 2016, a DECRIN é a primeira delegacia no País a se especializar no combate a delitos cometidos contra cinco grupos vulneráveis: idosos, pessoas com deficiência e vítimas de discriminação por motivos raciais, religiosos ou por orientação sexual.