O apresentador, Nilvan Ferreira, que tem feito duros discursos contra as velhas práticas na política deixou, segundo a Agência 9Ideia, quase R$ 600 mil de dívidas penduradas na prestação de contas não oficial.
A agência dos publicitários Lucas Salles e Jurandir Miranda tenta receber ou fazer um acordo com Nilvan desde novembro do ano passado. De lá pra cá, o ex-candidato tem jogado o pepino para o MDB, legenda que trocou pelo PTB.
Nilvan tem dito que só conversa com advogados, usa o argumento de “restos a pagar” para não esclarecer o assunto, bem no estilo do político tradicional, saindo pela tangente com respostas evasivas.
Para provar que tem práticas novas, o comunicador deveria sentar, conversar e oferecer pelo menos uma contra-proposta aos publicitários que fizeram uma bela campanha, equilibrando o discurso raivoso dele e o transformando num nome que obteve a confiança de 163 mil eleitores.
atalho
… Fontes do MDB ouvidas pelo portal F5 Online disseram que o então candidato Nilvan Ferreira queria apoio financeiro para a campanha mas não gostou quando o então senador Maranhão propôs uma cota para levantamento de recursos.
… Nivan teria dito que se soubesse que algum empresário teria sido procurado pelo partido para pedir ajuda para sua campanha, este iria desautorizar na hora.
… Maranhão teria esfriado com o então candidato e por essa razão a campanha de Nilvan não conseguiu honrar todos os compromissos financeiros.
… O débito contraído em nome do CNPJ de Nilvan apesar de ter tido o aval de Maranhão precisaria ter a anuência do diretório nacional do MDB para figurar em compromissos futuros da legenda.
… Como Maranhão adoeceu e faleceu meses depois, Nilvan não teve oportunidade de resolver o imbróglio.