O lateral-direito Nino Paraíba, de 39 anos, está de volta ao futebol profissional. Após cumprir uma suspensão de 720 dias por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados, o jogador acertou com o Cuiabá para a sequência da temporada. De acordo com a informação apurada pelo ge, ele desembarcou nesta sexta-feira (1º) em Mato Grosso, passou por exames médicos e deve assinar contrato até o fim do ano.
O jogador paraibano foi um dos atletas investigados pela Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que apurou fraudes em partidas do futebol brasileiro. Réu confesso, o lateral foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) inicialmente com 480 dias de suspensão e multa de R$ 40 mil. Posteriormente, a pena foi ampliada para 720 dias e a multa aumentada para R$ 100 mil.
Durante o período afastado dos gramados, Nino chegou a atuar em jogos amadores por um time de origem indígena na cidade de Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba, e ajudou a esposa na venda de tortas caseiras.
Com passagens por clubes como Vitória, Ponte Preta, Bahia, Ceará, América-MG e Paysandu — onde atuou apenas uma vez antes da suspensão —, Nino Paraíba está novamente apto para competir profissionalmente. A expectativa é que ele reforce o Cuiabá na reta final da temporada.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
*com informações do ge