João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 31.39ºC
IBOVESPA 124729.4
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
NO F5: Deputada afirma que orçamento secreto foi usado de forma irregular na eleição. “A mais cara da história”
03/11/2022 / 21:43
Compartilhe:

A deputada reeleita Cida Ramos (PT) disse que o pleito 2022 pode ter sido o mais caro do país, por conta do uso eleitoreiro feito com o orçamento secreto, conforme sua avaliação, durante entrevista ao programa F5 da rádio Pop FM.

“Faltou dinheiro para as políticas públicas e sobrou para o uso eleitoral do orçamento … foi uma eleição extremamente difícil para quem tem o bom combate, felizmente o povo brasileiro fez a sua opção e agora temos que reconstruir o Brasil”.

Cida afirmou que o país precisa colocar em prática, em caráter imediato, um programa que possa acabar com a fome. A petista também defende o fortalecimento das instituições.

A deputada destacou também que o Brasil precisa se unificar para que o acirramento seja encerrado.

“A política é a arte de discutir, persuadir, de convencer e não de criar ódios, de se criar uma coisa tão intransponível entre as pessoas que eu não seja capaz de ouvir um argumento diferente do meu”, frisou.

Cida destacou que seu mandato vai lutar por pautas que possam garantir direitos e abrir espaços às mulheres e pessoas com necessidades especiais.

Ela lembrou que desde 2018, é a única mulher com deficiência a ocupar uma cadeira no parlamento brasileiro, e ratificou o seu desejo de mudar esse quadro.

“Eu preciso e quero discutir muito isso. Precisamos entender que são quase 20 milhões de brasileiros com deficiência. Na Paraíba são 1.045 milhão e que precisam ser respeitados na sua particularidade”.

Confira a entrevista completa: