João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 31.95ºC
IBOVESPA 118990.25
Euro 5.8576
Dólar 5.4546
Peso 0.006
Yuan 0.7516
No F5 | Nilvan Ferreira nega que sairá do PL após Cabo Gilberto assumir diretório de JP
02/05/2023 / 15:01
Compartilhe:

O ex-candidato a governador Nilvan Ferreira (PL) negou que deixará o partido após o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) assumir o comando do Diretório da legenda em João Pessoa. A declaração foi dada em entrevista ao programa F5, da Rádio Pop FM, nesta terça-feira (2).

“Só para esclarecer, para não ficar nenhum tipo de dúvida, questionamento ou confusão, não falei que ia deixar o PL porque Cabo Gilberto assumiu a direção do partido em JP. Ao contrário, gravei umas dez entrevistas parabenizando o Cabo, porque ele é deputado federal, tem voto em Brasília, nada mais justo do que ele ser o presidente. Até porque não tenho nenhuma vaidade de ser presidente do PL”, declarou inicialmente Nilvan.

O também comunicador explicou a situação, após assegurar que é amigo do parlamentar: “Apenas disse que a presidência do partido não significa que é a decisão de quem é candidato a prefeito no próximo ano, porque já me lancei como pré-candidato a prefeito em 2024”, completou.

Nilvan acrescentou que, no seu ponto de vista, o processo dentro do partido deve se dar em etapas diferentes: “Temos que dividir isso em duas etapas: a primeira é a decisão do presidente do partido em João Pessoa, está definido, tem meu apoio, é Cabo Gilberto. A outra etapa, de quem é candidato, é no próximo ano, não podemos antecipar”, explicou.

Uma suposta falta de critério do PL para escolha do candidato à Prefeitura de João Pessoa nas eleições 2023 seria a razão para Nilvan Ferreira a deixar o partido. “Eu disse que se os critérios corretos não forem utilizados, eu vou deixar o partido. Se eu tiver qualquer tipo de problema no PL, aí poderei pensar em deixar o partido. Até porque para disputar [a eleição] preciso de partido, se o PL não me der legenda, então obviamente preciso de outro partido”, disse ao F5.