O hub de inovação Ilha Tech, em João Pessoa, realiza nesta quarta-feira (8/10) a 3ª edição do Ilha Talks, uma iniciativa que conecta o mercado ao ecossistema de inovação, estimulando negócios e um networking sustentável. O evento acontece a partir das 18h e traz uma programação voltada a empreendedores, profissionais e estudantes interessados em explorar o poder da inovação e do branding como forças de transformação e legado.
A noite contará com palestras e um painel especial reunindo nomes de destaque no cenário local e nacional da inovação, comunicação e direito digital.
Após o credenciamento e abertura, às 18h e 18h30, respectivamente, a primeira palestra da noite será ministrada por Sevy Ramo, líder de Comunidade do Ilha Tech e fundador da startup Zandir, uma das startups residentes do Ilha Tech, reconhecida entre as TOP100 Startups pelo prêmio Sebrae Startups 2024.
Sevy conduz o tema “Inovação além da tecnologia”, mostrando que inovar vai muito além de criar produtos digitais. O palestrante abordará os diferentes tipos de inovação e como empresas podem transformar seus modelos de negócio e experiências de cliente de forma estratégica e sustentável.
“Muita gente ainda associa inovação apenas à tecnologia, mas a verdade é que inovar é sobre transformar modelos de negócio, experiências e até a forma como nos relacionamos com clientes e marcas. E essa terceira edição Ilha Talks é o momento de desmistificar isso, um espaço para ampliar essa visão e mostrar que a marca também é um ativo de inovação, capaz de gerar valor real, legado e diferenciação no mercado”, afirma Sevy Ramo, fundador da Zandir, gerente e líder de comunidades do Ilha Tech.
Em seguida, às 19h20, será a vez de Emerson Rodrigues e Leonardo Guedes, fundadores do Marcha Studio, com a palestra “O poder do branding para construir marcas de legado”. Os dois vão explorar o valor invisível das marcas, mostrando como o branding pode ser um ativo intangível capaz de gerar diferenciação, confiança e valor real para negócios de qualquer porte.
Encerrando a programação, o painel “Além do logo – a marca como branding equity e ativo intangível” reunirá os palestrantes e a advogada Paloma Rodrigues, especialista em Direito e Inovação. O bate-papo propõe uma discussão sobre como o valor de uma marca vai muito além da sua identidade visual — envolvendo estratégia, propósito e posicionamento no mercado.
O evento deve ser encerrado às 20h30.
Sevy Ramo é estrategista de negócios e inovação, apaixonado por marketing, pessoas e tecnologia. À frente da startup Zandir, ele tem se destacado por democratizar o acesso ao crédito automotivo no Brasil. Com experiência em CX, CS, branding e growth, Sevy une visão analítica e empatia pelo consumidor, transformando ideias em soluções escaláveis e de impacto.
Emerson Rodrigues, paulista, é cofundador e diretor de Branding & Estratégia no Marcha Studio. Formado em Relações Públicas pela FECAP, tem mais de 12 anos de experiência em marketing e expansão de marcas, ajudando empresas a crescer de forma sustentável e estratégica.
Leonardo Guedes, paraibano e também cofundador do Marcha Studio, é diretor de Branding & Design. Formado em Comunicação em Mídias Digitais pela UFPB e mestrando em Comunicação, atua como designer multidisciplinar e acredita que marcas fortes nascem de processos criativos que unem autenticidade e estratégia.
Paloma Rodrigues, advogada com atuação em tecnologia e inovação, é pós-graduada em Contratos e Responsabilidade Civil, certificada em Proteção de Dados e Regulação da IA, e especialista em UX pela PUC/RS. Ela atua com um modelo jurídico ágil e estratégico, ajudando negócios a crescerem com segurança e escalabilidade.
O Ilha Talks é um projeto do Centro de Inovação e Impacto Ilha Tech que busca estreitar laços entre o setor produtivo, o universo das startups e o ecossistema de inovação paraibano. A proposta é criar um espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências que inspire o surgimento de novas ideias, conexões e oportunidades de crescimento.
Com o tema “Marca como ativo de inovação”, esta edição reforça a importância de pensar inovação e branding não apenas como tendências, mas como pilares estratégicos para construir negócios relevantes e duradouros.