João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.55ºC
IBOVESPA 136284.36
Euro 6,42
Dólar 5,57
Yuan 0,78
No mês do estudante, Sintur-JP reforça parceria para cadastramento do Passe Livre Estudantil em João Pessoa
08/08/2025 / 12:42
Compartilhe:
Sintur-JP reforça cadastramento do Passe Livre Estudantil em João Pessoa durante mês do estudante

Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, o Sintur-JP estará realizando, até o dia 30 de agosto, o cadastramento para o Passe Livre Estudantil em João Pessoa. A ação faz parte das comemorações pelo mês do estudante e visa ampliar o acesso ao benefício, que garante 44 passagens gratuitas por mês aos alunos da rede estadual.

O Programa Passe Livre Estudantil é um benefício que atende não só o próprio estudante que utiliza o transporte coletivo, mas toda a sua família, uma vez que vai aliviar o bolso dos pais ou responsáveis desses estudantes, que poderão utilizar o valor que desembolsaria para pagar as passagens para outras necessidades da família”, observou Isaac Moreira, diretor institucional do Sintur/-JP, “além disso o estudante pode utilizar as passagens em qualquer dia ou horário da semana, para atividades culturais ou esportivas, por exemplo, sem prestar contas de sua utilização”, acrescentou Isaac Moreira.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

O cadastro está disponível no posto de atendimento do Sintur-JP, localizado no Terminal Rodoviário Severino Camelo, no Varadouro. O funcionamento é de segunda a sexta, das 7h30 às 17h, e aos sábados até 12h. Para se cadastrar, basta informar o número de seu CPF e mais nada.

Mais de 20.800 estudantes já se inscreveram no programa, voltado para alunos do 9º ano, Ensino Médio e EJA das cidades de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e Campina Grande. Estudantes com deficiência também têm direito ao benefício, e os acompanhantes podem se cadastrar para garantir a ida e o retorno à escola, com 88 passagens mensais.

A expectativa é intensificar, ao longo de agosto, as ações itinerantes nas escolas da capital, em parceria com a Secretaria da Educação, com atendimentos em duas unidades por dia. A política pública do Passe Livre Estudantil tem como foco combater a evasão escolar e facilitar o acesso à educação.