João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 21.89ºC
IBOVESPA 127108.22
Euro 5.8968
Dólar 5.4177
Peso 0.006
Yuan 0.7446
No Sertão, Pedro defende fortalecimento da UEPB e reforma de 100 escolas no primeiro ano de governo
09/09/2022 / 07:37
Compartilhe:

Durante debate promovido pela TV Diário do Sertão, na noite desta quinta-feira (8) em Cajazeiras, o candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, disse que vai fazer uma gestão voltada para a educação. Em sua fala, Pedro afirmou que vai potencializar os investimentos na educação pública do Sertão, fortalecendo desde o ensino infantil até o ensino superior.

“Educação é nossa principal bandeira. Digo sem medo de errar que vamos fazer o governo da educação. Vamos aumentar em absoluto o investimento do Governo do Estado em todas as etapas, inclusive no Ensino Superior. A gente vai ter a Universidade Estadual da Paraíba como uma prioridade porque é preciso investir na educação como ela merece”, destacou.

Pedro também garantiu um amplo programa de recuperação das escolas públicas: “Aqui em Cajazeiras lamentamos profundamente a Escola Manoel Mangueira onde o teto desabou. O atual governo é lento, não consegue reconstruir uma escola no tempo que se deve. Percorremos o estado todo e vemos um abandono físico das escolas em todas as regiões, por isso no primeiro ano de governo vamos fazer a reforma de 100 escolas, para que nossos alunos tenham um ambiente seguro de estudo”.

Na avaliação de Pedro, é preciso ainda valorizar os professores e as escolas que garantam a alfabetização na idade certa. “Vamos atualizar a carreira do professor, porque o professor precisa se sentir valorizado para prestar um bom ensino. Vamos também ter um programa de alfabetização na idade certa e repartir o ICMS com base no desemprenho no processo de alfabetização”.