
O paraibano Hulk teve uma atuação de destaque na noite deste sábado (14) e comandou a goleada do Atlético Mineiro por 7 a 2 sobre o Itabirito, pelo Campeonato Mineiro. O resultado garantiu a equipe na semifinal da competição.
O atacante marcou três vezes, incluindo um golaço de falta, em chute forte de longa distância que encobriu a barreira e não deu chances ao goleiro. Victor Hugo, Gustavo Scarpa, Cassiaterra e Renan Lodi também balançaram as redes para o Galo, enquanto Romário e Mateus descontaram para o adversário.
Além da grande atuação, o jogo também marcou um feito importante: Hulk chegou aos 140 gols pelo clube e passou a ocupar a sétima posição entre os maiores artilheiros da história atleticana, superando Guilherme Alves.
Depois de viver um período de tensão interna com dirigentes e torcida no fim da última temporada, o paraibano chegou a negociar com outros clubes, mas decidiu permanecer. Em 2026, ele começa o ano retomando protagonismo e sendo novamente decisivo com a camisa do time mineiro.