João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.05ºC
IBOVESPA 121802.06
Euro 5.6812
Dólar 5.2896
Peso 0.0058
Yuan 0.7301
Nord Easy Patos fomenta a economia do município e Região do Alto Sertão da PB
21/07/2023 / 14:23
Compartilhe:

Desde a sua inauguração há poucos anos, o Nord Easy Patos vem se destacando pela alta taxa de ocupação – não só no junino, quando atinge 100% – como em todos os períodos do ano. Além de turistas, as confortáveis instalações, estacionamento, localização privilegiada e excelência na qualidade de atendimento atrai muitos profissionais liberais.

Na grande maioria são engenheiros, médicos, advogados, representantes farmacêuticos de diversas empresas, professores universitários e participantes de encontros municipais e regionais, a exemplo de corretores de imóveis. Com o advento dos parques eólico e solar no município de Santa Luzia (distante quase 50 Km), vieram se somar a essas, integrantes de outras categorias profissionais.

São os engenheiros da Neoenergia e os técnicos de manutenção das torres eólicas, que se tornaram mensalistas. “Quando iniciam uma nova etapa de construção no Parque, geralmente ficam entre três a cinco engenheiros em média por um ano contínuo em nosso Hotel”, afirmou o gerente-geral da unidade, Francisco Segundo.

Fomento à economia

Ele destacou os efeitos positivos desse fomento à economia para o município de Patos e Região, que transcendem o aumento na receita da Prefeitura sobre o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e repercutem numa cadeia produtiva composta por segmentos como restaurantes, comércio local, serviços de táxi, mototáxi e Uber.

“Também contribuímos com o nosso quadro de colaboradores, que são Patos e cidades vizinhas, a exemplo de São José de Espinharas e Quixaba. Ao iniciar na Rede Nord, todos passam por uma capacitação para a área específica que irá ocupar e lhes é apresentada antes de começarem a exercer suas atividades, que faz parte do Programa Nord de Qualidade”, concluiu.

Parceria de sucesso

A Nord Hoteis é a maior administradora de hotéis da Paraíba, conta atualmente com oito unidades na Paraíba e uma no estado do Ceará.

O Easy em Patos é fruto de parceria com a Mais Construções e Incorporações, que prima pela qualidade nos empreendimentos e nesse sentido, teve o objetivo alcançado de levar à Região do Alto Sertão o reconhecido e moderno padrão de hotelaria, que favorece turismo e aquece economia através da geração de receita, empregos e renda.