João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 25.75ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Nordeste On: Paraíba recebe startups brasileiras para evento de tecnologia e empreendedorismo
08/05/2024 / 13:36
Compartilhe:
Solenidade de lançamento o NEon 2024 aconteceu em um restaurante de João Pessoa

A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba e o Sebrae-PB lançaram, nesta terça-feira (7/5), o Nordeste On ( NEon 2024 ), evento de inovação, empreendedorismo e sustentabilidade marcado para acontecer nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções de João Pessoa, reunindo empreendedores, investidores, startups e especialistas em tecnologia para compartilhar conhecimento e discutir as últimas tendências do mercado.

A segunda edição do NEon chega ao estado da Paraíba com a expectativa de receber 20 mil participantes de todo o país. Durante os dois dias de evento, os participantes terão acesso à palestras e workshops com especialistas que abordarão temas como inovação tecnológica, investimento e financiamento, sustentabilidade e empreendedorismo.

De acordo com a organização do evento, está confirmada a presença de 250 startups e algumas são oriundas de diferentes comunidades e ecossistemas empresariais do Brasil inteiro. Elas irão exibir seus produtos e serviços em uma feira de negócios, cujo objetivo é proporcionar um ambiente de networking e estabelecimento de contatos com potenciais investidores.

Para o superintendente do Sebrae, Luiz Alberto Amorim, “o NEon não só foi desenhado como ele está pronto para ser o maior evento no Nordeste sobre empreendedorismo e inovação. É algo que fica e entra na história e impacta a sociedade e a comunidade. Então é isso que esse conjunto de esforços vai possibilitar à população paraibana, uma riqueza de negócios e conhecimento disponível”, disse.

Segundo o secretário da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba, Claudio Furtado, o evento visa estimular o empreendedorismo e atrair investimentos para a região.

Receba as notícias do F5Online no WhatsApp