João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 34.4ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Nordeste vê aumento na atividade econômica e setor de serviços se mostra como um dos protagonistas neste crescimento, principalmente na Paraíba
07/11/2022 / 12:54
Compartilhe:

Passado o período de pandemia, a economia brasileira se reinventa e começa a voltar a seus trilhos. Conforme o último Boletim Regional do Banco Central, no primeiro semestre de 2022 o Produto Interno Bruto (PIB) do país avançou 1%, com ajuste sazonal. Esse crescimento foi bastante puxado pelo Nordeste, que pelo Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), aumentou 1,8% no primeiro trimestre do ano, vencendo a alta de 1,5% no quarto trimestre de 2021.

Dentro desse contexto, a Paraíba se destaca como um dos estados com o PIB em alta e mercado fresco para novos investimentos. Segundo o Brasil em Mapas, que reúne estudos de consultorias como MB Associados, da OCDE e do Boletim Focus do Banco Central, em 2022 a Paraíba deve ter um crescimento acima de 4% no PIB. É uma das maiores taxas de projeção de crescimento entre os estados do país, ao lado de Sergipe.

A capital do estado, João Pessoa, acumula um PIB de R$ 20 bilhões, um terço do PIB estadual. Quem comanda este grande valor é o setor de serviços, o maior entre as empresas da cidade, com 35 mil negócios ativos, de acordo com a Receita Federal.

O setor de serviços já tem sido um dos grandes protagonistas na retomada da economia depois do período de isolamento social. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) aumentou de 1,8% para 3,8% sua previsão anual de crescimento da área.

Conforme a CNI, esse crescimento é impulsionado pela normalização e aumento da demanda para o neste atual pós-pandemia. A entidade ressalta ainda que empresários seguem confiantes com esses dados e a criação de empregos deve ser significativa.

Parahyba Mall nasce em João Pessoa para repaginar o conceito de shopping center, com previsão de fluxo mensal de 400 mil pessoas

Inovação para os novos tempos

Favorecido por um mercado aquecido, o Parahyba Mall surge em João Pessoa para inovar. Considerada a capital do empreendedorismo no estado, a cidade ainda não tem um mall com uma grande variedade de serviços e o empreendimento chega com previsão de fluxo mensal de 400 mil pessoas.

O Parahyba Mall conta com academia, supermercado e parque infantil. A operação vai aquecer o setor de serviços em todo o estado pois propõe repaginar o conceito de shopping center – colocando as melhores marcas à disposição das novas necessidades de consumo do paraibano.

A estrutura é inovadora e preparada para receber o atual consumidor, que procura um lugar onde ele não possa somente ir às compras, mas também ter lazer, entretenimento, saúde, educação, além de opções para atividades físicas e tratamentos estéticos.

Parahyba Mall tem 5 mil metros quadrados (m²) de Área Bruta Locável (ABL) e é localizado no coração do Bessa, integrado ao Parque Parahyba 2.

O ambiente é climatizado com muita arborização, áreas abertas, estações de trabalho, dois elevadores panorâmicos e quatro escadas rolantes. O espaço conta com três pavimentos que vão acomodar mais de 100 lojas a partir de 2023.

Para comercialização de lojas, entre em contato com o 83 99691-5436.