João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 31.22ºC
IBOVESPA 121407.33
Euro 5.755
Dólar 5.2991
Peso 0.0059
Yuan 0.7314
Nos 45 anos, Sinduscon-JP lança nova logomarca e homenageia personalidades
24/05/2024 / 17:32
Compartilhe:

O presidente Wagner Breckenfeld reafirmou durante jantar festivo na noite de ontem, o compromisso da entidade com a excelência e a integridade, que têm sido a base sobre a qual realizações continuam a ser construída pelo setor que representa 1/3 do PIB da Paraíba, gera 80 mil empregos e que entrega anualmente desde 201o uma média de 12 mil unidades habitacionais.

“Enfrentaremos novos desafios, mas estamos preparados para encará-los com a mesma resiliência e inovação que nos trouxeram até este ponto”, afirmou, ao apresentar em vídeo um troféu concebido pelo engenheiro, artista plástico e padre por vocação, Alberto Moreira, inspirado compreendido entre as décadas de 70 e 2020, que coincidiu com a criação do Sindoscun-JP, sua evolução, da categoria que representa, do setor e da Paraíba.

Troféu

A honraria, como bem descreveu o mestre de cerimônia Cândido Nóbrega leva o nome de uma pessoa que teve uma infância humilde, foi livreiro e ao pontificar no setor da construção civil com grandes empreendimentos, sempre humildemente agradeceu a Deus pelas bênçãos recebidas, através de gestos como a compra para doação ao TJPB do espaço para o Centro Terapêutico do Adolescente, nas imediações de Mata Redonda, à margem da rodovia que liga João Pessoa a Recife.

Elevado precocemente a um Superior, durante homenagem, o então presidente do Grupo Quatro Planejamento e Obras Ltda, Erlie Amorim Pessoa foi assim definido pelo desembargador-presidente Antônio de Pádua Montenegro: “é mais que merecida, porque foi ele quem comprou este espaço, este sítio de cinco hectares, doando-o logo depois ao TJ-PB, sem nada exigir em troca pela doação. Como se vê, era uma pessoa íntegra, humana, boníssima”.

Agraciados

E foi por meio desse troféu que o Sinduscon-JP materializou os sentimentos de reconhecimento e gratidão a personalidades, autoridades e construtoras pela participação, cada uma ao seu tempo e modo, para essa vitoriosa trajetória de lutas e conquistas. Foram elas:

Cícero Lucena (prefeito de João Pessoa), Renato Correia (presidente da Câmara Brasileira da Construção Civil), Marcos Holanda (presidente do Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção), senador Efraim Filho (União-PB), Carlos Vieira (presidente da Caixa Econômica Federal), Waldir (Dinho) Dowsley (presidente da CMJP), advogado Rinaldo Mouzalas (Escritório Mouzalas Azevedo Advocacia) e Cassiano Pascoal Pereira Neto (presidente da FIEPB).

As construtoras laureadas foram o Grupo GP, Neo ABC, Delta, Alliance e Conserpa.

A abertura e encerramento do evento foram abrilhantadas musicalmente pela instrumentista Bruna Estrela e pelo guitarrista Zé Filho e ao final exemplares da Revista do Sinduscon-JP alusiva ao marco histórico, editada pelo jornalista Cândido Nóbrega, foram entregues aos convidados.