O Palmeiras garantiu classificação nas semifinais da Copa Libertadores ao vencer o Atlético-MG nos pênaltis pelo placar de 6 a 5, na noite desta quarta-feira (10), no Allianz Parque, após um empate sem gols.
Agora, o Palmeiras enfrentará o vencedor do confronto entre Estudiantes-ARG e Athletico Paranaense, que voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (11) em La Plata. No primeiro jogo, as duas equipes empataram sem gols na Arena da Baixada.
🇧🇷⚽ Sonho do tetra vive! Com 2️⃣ jogadores a menos, o @Palmeiras eliminou o @Atletico nos pênaltis e avançou às semifinais da CONMEBOL #Libertadores.
🔥 #Athletico ou #Estudiantes será o próximo rival alviverde na busca pela #GloriaEterna! pic.twitter.com/iMQThuEdFy
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 11, 2022
Na decisão por pênaltis, Hulk abriu as cobranças batendo muito bem. Raphael Veiga não falhou para empatar. Nacho bateu no meio rasteiro para voltar a dar a vantagem ao Galo. O paraguaio Gustavo Gómez deslocou o goleiro para deixar em 2 a 2. O volante Jair acertou o ângulo em sua cobrança. E Zé Rafael bateu firme, no canto, e igualou novamente. Eduardo Sasha converteu a sua. O uruguaio Piquerez acertou uma bomba no ângulo, mas Junior Alonso chutou com categoria para fazer 5 a 4. Já Rony venceu a pressão e manteve a disputa aberta. Chegou então a vez de Rubens nas cobranças alternadas, e o volante bateu fraco, permitindo a defesa de Weverton. Restou então ao zagueiro Murilo a responsabilidade de decidir a disputa, e ele não falhou, garantindo uma classificação heroica do Verdão.
Após o confronto continental, o Palmeiras faz clássico com o Corinthians no sábado (13) pelo Campeonato Brasileiro. Um dia depois o Atlético-MG visita o Coritiba no Couto Pereira.
F5 Online com informações da Agência Brasil